25 de julho: Dia de São Cristóvão – Nova Feira de São Cristóvão

25 de julho: Dia de São Cristóvão

Talvez você ainda não saiba, mas 25 de julho é o dia em homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e todos os que se locomovem no trânsito.




Na Nova Feira de São Cristóvão, homenageamos tanto ao bairro de São Cristóvão - onde está instalado o pavilhão - e, por conseguinte, ao santo, independentemente de religião. 

Afinal, é importante lembrar que as tradições contam a nossa história, cultura e traduzem a essência do povo nordestino e, por extensão, brasileiro.

Mas você se engana se acha que as homenagens param no Brasil. São Cristóvão é um santo popular em todo o mundo, incluindo locais como Portugal e Itália.

Cristóvão divide o dia 25 de julho com São Tiago Menor, padroeiro da Espanha. Além de protetor do caminho de Santiago de Compostela. Então, também vale pedir proteção a todos os viajantes e peregrinos.

A incrível lenda de São Cristóvão

Diz uma lenda pouco conhecida que Saint Christopher/São Cristóvão teria sido um cananeu chamado Reprobus, executado no século 3 DC. O homem inicialmente queria servir ao diabo porque acreditava ser o mais poderoso rei. Ao perceber que satanás temia a Jesus Cristo, decide então procurar os primeiros cristãos.

A partir daí, um eremita o instruiu na fé. Então ele decidiu que ajudaria as pessoas a atravessar um rio perigoso da região. Em uma dessas travessias, Cristóvão ajudou uma criança colocando-a em seus ombros.

Ao terminar de ajudar a passar pelas águas em segurança, ele teria dito à criança: "Você me colocou em perigo. Nem o mundo inteiro teria sido tão pesado como carregar você". Eis que a criança teria respondido: “Você carregou em seus ombros não apenas o mundo inteiro, mas Aquele que criou tudo. Eu sou Cristo, seu Rei, a quem você está servindo por intermédio desse trabalho. A criança teria desaparecido em seguida.

Chame os amigos e venha para mais uma noite de muita música e diversão.