Corais Uma só Voz se apresentam na Feira – Nova Feira de São Cristóvão

Corais Uma só Voz se apresentam na Feira

Desde maio de 2016 os Corais Uma só Voz existem na cidade do Rio de Janeiro, compostos por moradores e ex-moradores de rua. Todas as semanas, os membros se encontram para ensaios regulares com um líder de corais para cantar, dividir histórias e encontrar apoio e conforto através da arte. Atualmente, mais de 70 pessoas fazem parte do projeto em seis corais pela cidade, ensaiando em albergues mantidos pela prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, ONGs e espaços públicos).

Até o momento, cerca de 400 pessoas, que vivem ou viveram nas ruas, já passaram pelos corais. Com eles, descobrimos o peso imensurável da arte no resgate da dignidade e autoestima dessa população, muitas vezes invisível e abandonada aos olhos da sociedade. São nestes encontros que os membros dos corais têm um momento para se expressar, conhecer novas pessoas e resgatar a esperança de realizar projetos para suas vidas. Além disso, as apresentações realizadas ao longo do ano – em alguns dos pontos mais icônicos do Rio – trazem o reconhecimento público das conquistas de cada um.

Os Corais Uma Só Voz se apresentam no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas no dia 16 de dezembro. E se você quiser apoiar o projeto, clique aqui.